23.10.12

Moises Ferreira

Natural de Americana interior de São Paulo, mas foi criado na Capital. Já morou em vários pontos do país o que lhe dá uma ampla visão de nosso país e de suas necessidades regionais em termos de mercado.No início da década de 90, logo após casar com uma advogada paulista, resolveu dar uma guinada em sua vida. Trocou uma sólida carreira como gerente comercial pela na época "aventura" de retomar o gosto desenvolvido desde a infância pelas atividades ligadas a arte e criação. Não deixando de falar que lidava com música desde criança se tornando mais tarde músico, criando arranjos solo para Guitarra e Violão. Após fazer um curso de decoração e design de interiores, seu recomeço teve por base o ramo da arquitetura promocional onde como projetista desenvolveu diversos projetos de stands para eventos e feiras, participando com sucesso de várias concorrências internacionais. Foi aluno do artista plástico Ingres Speltri durante três anos, onde aprimorou sua técnica. Depois disso, foi convidado por diversas vezes a expor suas coleções. Foi então que seu senso de modernidade em arte o levou a querer explorar a possibilidade de uso da informática na arte.Começava aí um caso de amor que dura até hoje.
No princípio sua intenção era usar programas gráficos para desenvolver técnicas de pintura em papel. Nessa época ganhou menção honrosa no The 9th Corel World Design Contest da Corel Corporation e logo depois venceu o Concurso para escolha da logotipia da Faculdade Paulista de Artes - FPA em São Paulo.
Mas o crescente desenvolvimento da Internet o levou a rumos distantes. Seu senso estético e capacidade de criação o levaram a trabalhar como web designer. Irrequieto e independente buscando ter um maior controle sobre seus trabalhos comecou a buscar conhecimentos na área de programação, especializando-se na criação de sistemas para gerenciamento on-line de web sites. Hoje considerado um profissional completo, maduro, com sólidos conhecimentos tanto sob o aspecto da criação artística como do aspecto técnico, tem desenvolvido com sucesso projetos de grande porte. Radicado desde novembro de 2002 em Ponta Grossa, tem participado de diversas mostras, exposições e programas de tv localmente.
Gosta de pintar preferencialmente em óleo sobre tela, mas também faz experiências com acrílica.
Suas telas são em grande maioria cubistas, e seu tema preferido são os instrumentos musicais.
Mas nada o impede de pintar outros estilos e outros temas como poderá observar em seu site: http://moisesferreira.tk

Galeria de 2012
Banjo e Sax
óleo Sobre Tela
Dimensões:60 X 90
Flores e Música
Óleo sobre tela
Dimensão 50 x 70 cm


Garrafas
Óleo sobre tela
Dimensão 50 x 70 cm